Consegui ler a edição ontem, pois teve um grande atraso aqui na minha cidade, mas enfim, vai ser um crítica bem pequena porque estou sem tempo pra fazer.

Primeiro posso falar que foi uma história bem surpreendente, mostrando como a Turma da Mônica Jovem está evoluindo com o tempo. Queimaduras no corpo, pessoas sendo atropeladas (já chego lá)... Bem, se continuar crescendo assim, daqui há um tempo irá ter vários assuntos mais maduros nas edições. Como sexo, homossexualidade, drogas e entre outros.

A história foi bem direta, Mônica afirmando que a Sarah devia entrar na turma, mesmo que ocorra as suas premonições do bem ou mal, afinal elas podem ser evitadas se a Sarah avisar sobre eles né? Não! Quando uma coisa tem que acontecer, ela acontece. É como explica a Lei de Murphy, que pra quem não sabe, ela diz que "Quando algo tem que dar errado, ele dará". Têm pessoas que não acreditam e outras sim, mas como TMJ é um gibi o mais improvável acontece.

Agora uma coisa que eu não gosto na TMJ é a mudança de personalidade dos personagens nas edições de cada roteirista. Vejam um pequeno exemplo:

Denise: Emerson - Uma garota descolada, legal, cheia de piadinhas, gananciosa (da forma engraçada) e com personalidade forte.
Denise: Petra - Uma Fofoqueira, Maria vai com as outras, falsa como a Carmem.

Isso incomoda! Para quem começa a ler fica voando sem saber como aquela garota realmente é.

E como as pessoas trataram a Sarah, é um exemplo da rotina de certas pessoas em escola. Pessoas se aproveitando de alguma qualidade, ou até mesmo defeito para ganhar ibope ou se dar bem nas custas dos outros. Daí, se você der um errinho já começam a julgar.

Agora algumas dúvidas que ficaram... Se o DC estava com ciúme na parte 1, porque não permaneceu na parte 2? Daí você pode responder:

- "Ele aprendeu que Mônica gosta dele, e que deve confiar na mesma".

Mas, ao meu ver, teria que ter pelo menos um quadrinho explicando isso, para ficar claro!

Outra dúvida! Por que só a Sarah conseguia ver o Victor? Eu só li essa edição bem corrida, então não me julguem caso tenha explicado.

E o Cebola, na edição finalmente teve o bom senso de ajudar um colega. Bem, pode ser um grande rival na jornada. Mas caso acontecesse algo com o DC, e a Mônica soubesse que o Cebola tinha também sangue O negativo, teria dado um chilique e matado ele.

Tá bom, eu ia falar mais só que tenho que terminar algumas coisas. Comentem ai o que acharam da edição!



{ 13 comentáriosComment }

  1. E o cebola tinha dito que queria que o DC sumisse. Que contraditório ajudar ele, não? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas é melhor ajudar um colega e estar vivo, do que deixar ele morrer pra em seguida a Mônica o matar.

      Excluir
  2. Parabéns pela crítica, só tá um pouco pequena mas quando vai sair os palpites da 87?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amanhã sai. Estou terminando uns desenhos e depois publico.

      Excluir
  3. Concordo com essa parte da mudança da personalidade de alguns personagens nos roteiros de roteiristas diferentes.
    E, no final da revista, deu a entender que só a Sarah vê o Victor porque ela tem habilidade de ver fantasmas. Por isso ele fala que ela não sabe o potencial que tem, sentado em cima de sua lápide.

    ResponderExcluir
  4. Pra saber porque só a Sarah via o Victor, leia novamente a última página da história ;) não gosto de dar spoiler. E super concordo com isso dos personagens mudarem a personalidade. Foi o que realmente me incomodou em Herdeiros da Terra, Ermeson deu personalidades muito diferentes pros personagens que ele não costuma usar, Chico, Zeca, Rosinha e até o DC tavam muito diferentes. Eu nuca consigo ver o Chico falado "trem" como uma expressão caipira, não é coisa dele ! E a Denise a mesma coisa, a personalidade dela muda de acordo com o roteirista, e acho que isso devia ser tratado, que todos os roteiristas conversassem entre eles e colocassem uma personalidade fixa pra cada personagem. Mas eles não fazem isso ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, agora eu vi! Tinha lido essa edição dentro do carro, com fome e apressado pra escola. Só fiz mesmo dar aquela lida básica.

      Mas enfim, ao meu ver, personagens como Cebola, Denise, Xaveco... Se enquadram melhor nas edições do Emerson. Tanto que na edição 63, o Cebola foi um cavalheiro com a Mônica, já na 64 um ogro. Denise também tem esse estilo diferente.

      Só que como você citou, o Chico não é de falar esse tipo de palavra.

      E sobre a conversa dos roteiristas, é muito difícil, pois já perguntaram pra a Petra tinha como se juntar 3 roteiristas e fazer uma única edição, mas o Emerson mora em Jundiaí e a Petra em SP (Se não me engano), pra que ocorra reuniões ele vai ter que pegar avião e etc... E por internet é muito difícil chegar à uma conclusão e falar tudo que você tem pra dizer.

      Se pelo menos o Maurício fosse visar um pouco isso seria bom! Mas né...

      Excluir
  5. Acho que não precisaria pegar avião, demora algumas horas mas dá pra ir de carro, e também daria pra fazer pela internet, eles precisam conversar e acertar os personagens. Mas a Denise sempre foi assim meio dupla personalidade, desde a turma clássica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora eu fui ver e realmente não é tão longe.

      Sempre que perguntam sobre reuniões com a Petra sobre, ela diz que o Emerson mora muito longe. Então dá pra entender que é uma distância imensa. Como do meu estado para SP.

      Excluir
  6. Mudando de assunto um pouco. Enquanto a Mônica ficar com o DC, vai ter essas melações nas edições do cotidiano? Com o Cebola sem superar? DC com cíumes? e etc... Vai cansar bastante!

    ResponderExcluir